Descrição geral
Duas das principais qualidades distintivas da EII são o interesse em valores humanos e uma capacidade desenvolvida de compaixão. A EII tenta manter relações estáveis, desejosas e amigáveis com os outros. Ela ouve as pessoas, alivia o estresse emocional, reconcilia argumentos enquanto permanece objetiva. Prontamente ajuda aqueles que recorrem a ela em busca de apoio. Prefere não concentrar a atenção em seus ofensores e maus desejos e acumular más lembranças.Embora o EII seja geralmente tolerante e acolhedor, ela não perdoará traição e injustiça. Negativamente, vê qualquer tipo de coerção, a contraria com obstinação e paciência. Bom em ver e levantar omissões em novos empreendimentos. Observa e descobre vícios humanos, mas formula suas descobertas como declarações gerais de tato.
Prefere um ritmo de vida calmo, estável e medido. Não gosta de multidões, declarações barulhentas. Ao executar seu trabalho, o EII é consciente e meticuloso, embora possa ser lenta na operação. Demonstra diligência, resistência e disciplina. Ela é capaz de se fazer mais do que os outros esperam dela. Para implementação, ela geralmente precisa de instruções detalhadas sobre como realizar um trabalho específico.
O EII é emocionalmente sensível e impressionável, e desaprova insensibilidade e aspereza. Ela é incapaz de coagir e pressionar os outros a fazerem algo, e não gosta de mostrar esse tipo de assertividade. No entanto, se for pressionada, ela pode repreender. Às vezes, ela não tem certeza de si mesma e perde a iniciativa. A forma mais forte de seu castigo é uma completa desconsideração da pessoa. Outros podem tirar vantagem dela porque ela acha difícil recusá-los.
Descrição detalhada
A EII discerne profundamente que tipo de relacionamento existe entre outras pessoas. Ela sabe quem faz e não se dá bem com quem. No entanto, ela não é tão hábil em discernir corretamente as atitudes direcionadas a si mesma, ou seja, no que diz respeito aos outros, devido às quais ela pode sofrer por ser ingênua demais. O EII valoriza a honestidade e o senso básico de decência nas relações humanas. Ela não perdoa traições e traições e rompe todas as relações com aqueles que a decepcionaram seriamente. No entanto, ela pode perdoar seus ofensores se eles se arrependerem sinceramente e pedirem perdão. Em geral, ela tenta manter relações estáveis e amigáveis com todos. Quando ela está interagindo com os outros à distância, ela se distingue pela gentileza e precaução na comunicação. Dotado de dom de generosidade. Sua boa vontade é demonstrada por ações de apoio, e não por palavras grandiosas e declarações barulhentas.A EII se sente mais confortável em uma empresa pequena e familiar. Mostra preocupação com os sentimentos e o humor das pessoas ao seu redor, prontamente simpatiza, se necessário os anima e conforta. Ela sabe como ouvir uma pessoa, como simpatizar com ela, como aliviar sua dor emocional e estresse. Suas próprias experiências compartilham apenas com aqueles que estão perto dela. Internamente, ela está emocionalmente tensa e nervosa. Embora ela seja capaz de controlar suas próprias emoções, ocasionalmente ela precisa ter uma liberação emocional. Nesses casos, ela perde o controle e pode irar-se com raiva e indignação contra seus amigos e parentes, acusando-os de motivos egoístas, mentiras e indiferença.
O EII está de olho em tudo o que é novo e incomum. Ela se esforça para descobrir várias relações implícitas entre conceitos, pessoas, objetos, doutrinas e teorias geralmente de natureza geral e humanística. Como ninguém, ela entende o impacto das idéias na vida das pessoas. Adora aprender e se educar. Aprecia uma troca amigável de opiniões e notícias, que cria uma atmosfera de confiança e respeito pela posição de outra pessoa. Apoia a compreensão mútua em grupos.
Ela percebe o potencial das pessoas e é capaz de descobrir e desenvolver seus talentos e habilidades. Muitas vezes, tem um talento inato para ensinar e educar. Trata as crianças como adultos e as incentiva a serem independentes e a adquirir as habilidades necessárias para a vida adulta. Capaz de se orientar nas situações mais difíceis da vida. As pessoas recorrem a ela em busca de conselhos para confirmar que existe a possibilidade do que desejam ou do que temem.
Impressionável e emocionalmente sensível, não gosta de insensibilidade na comunicação. Incapaz de forçar alguém a fazer qualquer coisa contra sua vontade e pode responder bruscamente a qualquer tentativa de influenciá-la por coerção e força bruta. Em tais situações, a EII explode e expressa de forma explícita e pungente sua atitude negativa. Fica muito irritada e perturbada quando ela tem que lidar com aqueles que se opõem a ela. Embora ela se sinta muito nervosa em situações extremas, ela se recompõe e age decisivamente, especialmente se a situação parecer muito cara para o seu povo. Uma onda de emoção a envolve quando a situação termina.
O EII melhor que outros antecipa o amadurecimento de conflitos. Ela chama a atenção para as emoções negativas nos outros e expressa sua desaprovação, mas é incapaz de descarregar a atmosfera e impedir que esses conflitos aconteçam. Experimenta de maneira muito acentuada quaisquer eventos dramáticos e negativos na vida de outras pessoas, mesmo que não estejam relacionadas e não a envolvam diretamente.
Avalia sua aparência criticamente. Não gosta quando alguém lhe impõe o que vestir ou como vestir, embora aprecie a aprovação e os conselhos sobre sua aparência. Evita roupas brilhantes que a fazem se destacar. Seu humor é altamente dependente de seu estado de bem-estar físico. Quando ela está cercada por inconvenientes e ambiente desagradável, se ela está doente ou desconfortável, seu espírito cai e ela é absorvida pelo pessimismo. Se as pessoas próximas a ela ficarem doentes, ela cuidará delas, mas precisa que isso seja reconhecido e compreendido; caso contrário, ela poderá se sentir ofendida, embora não diga nada.
Sabe como se tornar disciplinada e operativa. Consciente, apesar de ser lenta na execução de seu trabalho. Meticuloso, demonstra atenção ao lidar com detalhes. Adere aos seus compromissos. Funciona com calma, sem barulho. Tenta entender objetivamente a situação, analisa fatos sem emoção. No entanto, acha difícil expressar sua compreensão na linguagem analítica. Em um ambiente formal, geralmente é um pouco reservado. Não gosta de mostrar suas atitudes entre o público desconhecido. Resolve problemas difíceis devido à sua capacidade de ser paciente.
Não consegue ficar parado e parado quando os outros estão fazendo alguma coisa. Não precisa ser motivado para a ação - a melhor maneira de inspirá-la a fazer algum trabalho é no exemplo pessoal. Experimenta o verdadeiro prazer de participar de projetos bem organizados. Escolhe um parceiro que a inspira a atividades úteis, e não aquele que a protegeria dos perigos e assumiria responsabilidades. Gosta quando alguém ajuda-a a organizar racionalmente suas atividades, sua casa e escritório, eliminando assim qualquer gasto inútil de esforços. Aprecia conselhos sobre o uso de vários itens domésticos. Não há necessidade de fazer longas apresentações sobre o que ela está fazendo; ela encontrará facilmente as informações necessárias. O principal é que ela já tenha todos os suprimentos à mão. Tem uma tendência a trabalhar em excesso e trabalhar horas extras. Grato àqueles que cuidam dela, que podem aliviar seu estresse e tensões, que estão atentos ao seu descanso e saúde.
Ela vive sua vida e trabalha a um ritmo medido. Não gosta de atrasos prolongados ou de correr muito à frente. Tem dificuldade em se adaptar a um novo ritmo de trabalho. Intolerante a gastos vazios de tempo. Não esperará ou tolerará alguém que é irresponsável. Ela própria é geralmente pontual e se esforça para concluir seu trabalho designado dentro dos prazos. Poupa facilmente seu tempo para um trabalho produtivo. Avalia quanto esforço foi investido pela quantidade de tempo decorrido. Sabe como estimar quanto tempo deve ser gasto em uma tarefa ou em uma determinada pessoa. Estabelece uma linha entre atividades profissionais e lazer. Não gosta de pessoas falantes que dedicam muito tempo à discussão de assuntos triviais. Tenta não distrair os outros de suas atividades com perguntas vazias e pequenas.
Forma de comunicação
O EII gosta de assistir as pessoas, avaliando os relacionamentos emergentes e, posteriormente, ingressando na conversa. Ele mesmo não está inclinado a iniciar. Certas nitidez, sensibilidade, ressentimento, inerentes ao EII, especialmente do subtipo ético , não o deixam muito à vontade na comunicação. Seu tom didático ou moralizante, sua voz monótona, atenuam qualquer humor brincalhão e feliz, orientam as pessoas com considerações mais sérias, como se as obrigassem a pensar em todas as coisas ruins que acontecem neste mundo. A característica mais característica desse sociótipo notável na comunicação - é sua "confessionalidade". As pessoas muitas vezes recorrem a ele em busca de conselhos e consolo em períodos difíceis da vida, despejando suas almas. A EII não afasta essas pessoas, mas está pronta para ouvi-las pelo tempo que for necessário, dando palavras de consolo. Seu próprio tempo pessoal, ele não considera enquanto está nisso. Tenta resolver e entender tudo de forma objetiva e imparcial, deixando as emoções de lado. Depois disso, ele logicamente leva uma pessoa à conclusão necessária. Devido à sua posição inflexível, ele às vezes é percebido como ingênuo, incapaz de viver como todo mundo pelas pessoas ao seu redor. Ele realmente tem dificuldade em ser astuto, em adaptar sua posição aos outros ou em desempenhar o papel necessário de acordo com a situação.Características de comportamento
Uma característica do comportamento de EII que ajuda a identificar esse sociótipo - é a prontidão para ajudar as pessoas próximas a ele, com seu cuidado demonstrado não apenas por palavras, mas também por ações. Isto é especialmente verdade em pessoas que passaram por situações difíceis da vida. O EII geralmente tenta mediar entre as pessoas. Ele se coloca entre as partes em guerra e tenta manter boas relações com todos os envolvidos, pelo qual ele freqüentemente atrai fogo para si mesmo de ambos os lados. Não é possível pressionar as pessoas, gritar com elas, instigá-las à atividade por meio de agressão. Sua punição é completamente ignorar uma pessoa. A pessoa não será notada enquanto não admitir sua culpa e pedir perdão. Outra característica do comportamento da EII é a consciência na execução de uma tarefa específica. O EII faz tudo minuciosamente, com alta qualidade. Ele pode ficar parado, estudar ou trabalhar por um longo tempo. Sensível à organização e ordem. Limpa sua casa, dobrando cuidadosamente as coisas (mulheres). Gosta de viver como um ritmo de vida medido e descontraído. Tenta preparar e fazer sua pesquisa com antecedência. Geralmente pode ser invocado. Não gosta de se destacar. Quando outros trabalham, ele também trabalha lado a lado. Se outros estão descansando e sentados, ele também descansa. Não pode passar muito tempo em um espaço isolado e confinado.Aparência
A característica mais confiável que permite identificar o sociotipo EII pela aparência - é um rosto desapaixonado. As características clássicas de sua aparência lembram os rostos de santos e mártires de ícones antigos. O nariz de EII geralmente é reto e alongado, não se projetando muito acima do plano do rosto. O rosto em si é geralmente da forma oval correta e pode mostrar notas de sofrimento. Seu rosto nunca mostra emoções positivas barulhentas. Só pode sorrir. À distância, a expressão no rosto de EII parece mostrar uma reprovação silenciosa em relação a tudo de negativo que está acontecendo ao seu redor. O mesmo é expresso no tom de sua voz. O subtipo ético de EII geralmente tem uma figura fina e ascética. Os movimentos são agudos, bastante móveis. Para EIIs de subtipo intuitivo , a figura geralmente é cheia e flácida, com movimentos um tanto estranhos. As características faciais para o subtipo intuitivo divergem do modelo canônico. A marcha de EII tem a seguinte peculiaridade: seus pés não são levantados para longe do chão, movendo-se quase paralelos ao chão. Devido a pequenos passos, sua marcha parece festiva. Na maneira como a EII se veste, existem extremos observáveis. Por um lado, ele não gosta de se destacar e prefere uma aparência modesta, mas de bom gosto (subtipo ético). Por outro lado, ele pode se vestir de maneira muito brilhante, seguindo as tendências da moda. O último é típico para EII do subtipo intuitivo.Como subordinado
ForçasBem versado nas relações humanas. Esforça-se por auto-aperfeiçoamento e erudição. Mostra interesse em tópicos de natureza ética e geral. Toma nota das habilidades, talentos e potencial de outras pessoas. Mostra compreensão e tolerância. Pode-se comprometer a manter a harmonia. Responsivo e atencioso. Aceita as pessoas por quem elas são, com suas fraquezas, e não tenta mudá-las à força. Estável e persistente em seus afetos. Com entendimento refere-se aos sentimentos e emoções turbulentas dos outros. Oferece apoio emocional, mas, se isso não funcionar, espere pacientemente até que a pessoa se acalme sozinha. Gosta de reflexão, cuidado e rigor em tudo. Escrupuloso em seu trabalho. Operativo, consciente, pontual. Esforça-se por aderir aos princípios da humanidade e da justiça.
Áreas problemáticas
Impressionável e vulnerável. Facilmente fica nervoso e instável em situações estressantes. Com dificuldade tolera ser mal compreendido e conflito. Tolera mal a solidão, precisa da atenção de seus amigos e parentes. Muito meticuloso, não gosta de sobrecarregar os outros com seus pedidos. Torna-se atolada pelos detalhes de seu trabalho, muitas vezes se sobrecarregando. Tem dificuldade em avaliar a qualidade de seu trabalho e o tempo que dedicou a ele. Confiando no ponto de ser ingênuo, do qual ela se arrepende mais tarde, quando alguém abusa de sua bondade. Bastante auto-suficiente. Pode ser fleumático em seu comportamento. Não se aventura no que não diz respeito ao escopo de seus interesses.
Do EII não se pode exigir e esperar:
- Espírito empreendedor e iniciativa na produção;
- Comportamento decisivo e resoluto em situações de emergência;
- Alto estado de mobilização;
- Conclusão rápida de trabalho que não inspira muito interesse nela;
- Habilidades organizacionais.
Como supervisor
Um representante desse sociótipo é geralmente um indivíduo positivo e paciente. Seria difícil imaginar suas emoções turbulentas manifestas. Em todos os casos, ela é um tanto reservada, tornando-se, com uma expressão impassível no rosto, o que pode ser enganoso em relação a seus sentimentos. Na verdade, ela é capaz de sentir e sentir empatia profundamente. Hervattention está voltado para questões éticas. A adesão ao seu quadro ético interno torna-se o fator definitivo nos objetivos de suas ações.Supervisor-educador
Uma pessoa que reivindica o papel de educador deve ser orientada a valores humanos universais, ter fortes convicções, ser paciente e persistente. Essas qualidades são inerentes ao "humanista" em função de um gerente.
Uma pessoa desse tipo está configurada para resolver objetivos estratégicos. A resolução de problemas relacionados à produção para ela está indissociavelmente ligada ao estabelecimento e manutenção de relações positivas com os outros. Ela é bem versada nos laços emocionais das pessoas, percebe as qualidades pessoais das pessoas e, com base nisso, prevê com precisão o estado do clima psicológico em seu grupo. Aprecia muito um ambiente emocional favorável em que ela possa trabalhar produtivamente.
Não inclinado à liderança, mas em certos casos, pode assumir o papel de líder da frente. Não é capaz de estabelecer e manter uma estrutura hierárquica. Suas relações com outra pessoa são moldadas não pelo status oficial, mas de acordo com os próprios julgamentos de valor da EII. Portanto, ela acha difícil estabelecer relações com colegas e superiores a quem desrespeita. Isso a leva a sentir desconforto interno e reduz sua produtividade. No entanto, independentemente dos sentimentos experimentados (simpatias e antipatias), ela tenta deduzir uma avaliação objetiva das relações. Na comunicação adere às normas sociais e regras de etiqueta.
Ao discutir vários tópicos e questões, a EII presta atenção mesmo nos mínimos detalhes. Expresse seus pensamentos e siga a conversa de maneira seqüencial. EII não força suas opiniões, mas age pelo método de discussão e persuasão. No caso de um conflito nas negociações, ela não recorre a métodos volitivos para pressionar seu parceiro. Seus dois principais tipos de comportamento são adaptação e compromisso.
Esse tipo de atividade comercial não é apropriada para ambientes altamente competitivos e instáveis. Portanto, o estilo de gerenciamento da EII é extremamente raro nas esferas de produção de materiais e criação de recursos. Seu estilo de supervisor-educador é mais adequado para as atividades no setor de serviços, bem como nas áreas artística e humanitária.
Características principais:
- Não inclinado a reivindicar liderança, mas em alguns casos pode atuar como líder de frente.
- Estabelecendo contatos comerciais, ela se concentra em fatores pessoais.
- A atividade está focada na previsão, discussão prévia e precaução.
- O sistema de interação com os colegas se baseia no reconhecimento mútuo e na adoção de certos valores.
- No comportamento é provável que comprometer. Respeitoso da hierarquia.
- Identifica e cultiva talentos, potencial e habilidades dos membros da equipe.
- O estilo de gestão geralmente obedece aos padrões éticos e de conduta profissional aceitos.
- Motivos e propósito: benevolente, prosperidade dentro de seus padrões éticos.
Condições de trabalho
As condições ideais para EII é quando ela pode fazer com calma e segurança algo que gosta independentemente dos outros. Ela não é adequada para trabalhos que exigem soluções rápidas para problemas urgentes e trabalham em ambientes de emergência. Por esse motivo, o EII pode se tornar o "bode expiatório" nas equipes de trabalho onde é necessário gerar resultados concretos de maneira rápida e eficaz. Em vez de lidar com tarefas concretas com rapidez e precisão, ela tende a complicar demais o problema. Seu estado favorito é uma reflexão hipotética sem foco sobre os tópicos do ser e da vida. Se a EII for uma de suas funcionárias ou colegas de trabalho, é improvável que ela faça alguma coisa por pressão grosseira. Ela simplesmente se retira e se sente chateada ou ofendida por um longo tempo. Portanto, é melhor atribuir a ela uma tarefa específica, que não é essencial em toda a sequência do projeto, e deixá-la trabalhar em silêncio. Você pode aumentar sua produtividade criando todas as condições que ela precisa para trabalhar com antecedência e cercando-a com cuidado. Se você deseja que ela faça algo com precisão e dentro do prazo, envie-lhe instruções claras com antecedência, instrua-a sobre todas as ações necessárias e verifique se ela fez tudo. Ao interagir com a EII, lembre-se de que esse tipo de pessoa não é muito prático e favorece a misericórdia e a compaixão. Ela pode ajudar prontamente alguém que tenha solicitado, mesmo em seu próprio prejuízo. Se você pode protegê-la e protegê-la de tais atividades e orientá-la para atitudes mais pragmáticas, isso otimizará sua interação.Recomendações para o auto-aperfeiçoamento
Sua força está em uma profunda compreensão dos valores e relacionamentos das pessoas. Você está interessado nos motivos das ações, nas qualidades pessoais e com alma dos outros, nas relações deles, que você pode gastar muito tempo assistindo e analisando. Após um estudo e observação prolongados, você chega mais perto de definir o caráter de uma pessoa: quem ela realmente é e não como ela se apresenta.Você pretende criar relações calorosas e amigáveis com os outros. Advogar contra a crueldade e o comportamento abusivo. Isso reflete sua orientação humanística. Por essa qualidade, você é valorizado e respeitado pelos outros. Seu conhecimento e experiência com pessoas e relações sempre o ajudarão a encontrar seu lugar em qualquer equipe. Sua outra vantagem que você ganha a favor dos outros: sensibilidade emocional, bondade, capacidade de simpatizar, ouvir e cuidar de outras pessoas. Você tenta mostrar sua atitude em atos, não apenas em palavras. Não poupando tempo e esforço, você está pronto para ajudar quem precisa.
O objetivo final de suas palavras e ações é criar uma atmosfera positiva e harmoniosa na qual outras pessoas possam desenvolver seus talentos. Você é bom em consolar e mediar. Você prefere não se concentrar nas ações negativas, falhas, falhas e erros de outras pessoas. Em vez disso, tente fazê-los pensar sobre o fundamento moral de suas ações, os valores morais de suas vidas e exercer influência em sua consciência.
O principal problema que o preocupa é sua falta de resolutividade e assertividade, incapacidade de fazer exigências de outras pessoas de forma direta e voluntária. Existe uma certa cautela e timidez que são inerentes à sua abordagem até certo ponto. Você é emocionalmente sensível aos outros e não quer parecer intrusivo.
Você é prudente, pouco exigente, modesto e cooperativo. Quando você é desafiado, nem sempre responde imediatamente, mas prefere ocultar suas queixas. Você pode proteger aqueles que estão perto de você, mas não se envolva prontamente nisso. Você acha que seu agressor precisa perceber seus erros e se arrepender. Caso contrário, evite ter contato com ela.
Uma recomendação para você: desenvolva sua capacidade de se defender, expresse diretamente suas queixas, não mostre misericórdia daqueles que se aproveitam de você e não se arrependem, não se permita ser usado para o ganho pessoal de alguém. Aprenda a dizer "não". Simpatize menos com estranhos e preste mais atenção nas pessoas próximas a você.
Outro de seus problemas: análise cuidadosa e excessivamente meticulosa de qualquer problema, tópico ou tarefa até o último detalhe, o que o torna mais lento e diminui sua eficácia. Você pode ficar atolado em pequenos detalhes da vida e do seu trabalho. Então você dificilmente encontra tempo para atividades de descanso e recreação na companhia de seus amigos, o que pode afetar negativamente sua saúde. Você analisa completa e profundamente tudo sobre um tópico ou questão que o preocupa. Os resultados dessa análise nem sempre são satisfatórios, pelos quais você pode se sentir triste e desmotivado. Você se sente deprimido por qualquer coisa que vá além do escopo de valores pessoais harmoniosos e boas relações humanas.
Não se deixe enganar por sua pena, para não se sentir mais envergonhado por suas ações e palavras e se repreender em retrospecto. Lembre-se de que a verdadeira justiça não permite compromissos com a consciência.
Acelere o ritmo de suas atividades produtivas, concentre sua atenção de modo que ela deslize por pequenos detalhes e pare apenas nas partes principais e no essencial. Tente aprender a ler a velocidade - ele ajudará você a ver a imagem geral do fenômeno ou evento. Ao analisar um assunto ou campo específico, não se esforce para desambiguar e esclarecer tudo. Esforce-se para ver a imagem geral. O conhecimento de normas e regras gerais o isentará de desperdícios desnecessários de nervos e esforços em aspectos que são de pouca importância ou interesse para alguém.
No comments:
Post a Comment